NOTÍCIAS

Modelo Vidros se torna madrinha de projeto social

A Modelo Vidros acredita que um futuro promissor começa a ser construído na infância, oferecendo condições para que as crianças explorem a criatividade e reforcem a autoestima. Por isso, em novembro a indústria apadrinhou o projeto social Crescendo com a Dança e Crescendo com a Música, desenvolvido pela Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), de Garibaldi, desde 2010.

O projeto proporciona aulas de balé clássico e dança de rua para 60 alunos de escolas públicas. Após atender centenas de crianças de diversos educandários, dessa vez a iniciativa está sendo desenvolvida nas escolas Armando Peterlongo, no Distrito de São Roque Figueira de Melo, e na Attílio Tosin, localizada no bairro São Francisco.

A dança é capaz de desenvolver aspectos motores, cognitivos e afetivo-sociais por meio de postura; consciência social; noção espacial; musicalidade; expressividade; criatividade; imaginação; memória coreográfica; coordenação motora e desinibição. Por sua vez, a música gera autodisciplina; paciência; sensibilidade; concentração e capacidade de memorização.

Para o presidente da Modelo Vidros, Leonir Nicaretta, investir em educação e cultura é uma maneira de construir uma sociedade mais justa. “Acredito que nosso dever como empresa é proporcionar mais que vagas de trabalho. Para mim, os investimentos em cultura e educação também devem nortear os valores de uma organização. Por isso, ficamos muito felizes de adotar essa causa”, observa.

CONTATOS

Escreva para nós

Your message has been sent. Thank you!

Localização